terça-feira, 4 de novembro de 2008

Projeto

Estou pensando em dar continuidade ao livro de artista, aprofundando o trabalho com harmonias cromáicas, talvez usando outros materiais (ainda não sei quais)!!!Estou pesquisando, estudando a teoria das cores!!!!!

Objetivos: Aprofundar o estudo da teoria da Cores, alindo esse estudo ao que foi estudado durante toda a disciplina, conceitos como tensão, equilíbrio, formas geométricas, etc. Pretendo buscar novos materiais e aplicar esses conceitos usando 
as harmonias cromáticas, como iniciei no livro de artista.

Continuando a pesquisa....

Hoje, pesquisando sobre como trabalhar um pouco mais com as harmonias cromáticas, pensando numa maneira de apresentá-la com outros materias, resolvi pesquisar um pouco no google sobre a op art. Me deparei com o nome de Alexander Calder que, segundo a fonte:  http://www.historiadaarte.com.br/opart.html, foi um dos principais artistas do movimento. Fiquei fascinada pelo trabalho com os móbiles. Confesso que estou seriamente tentada a fazer alguma coisa inspirada no trabalho desse artista!!!!





Um comentário:

VITORIANO disse...

esta é uma idéia interessante. precisamos ver alguma coisa "praticada", mesmo que em esboços!
também "a coisa" está apenas descritiva. é preciso aprofundar a reflexão, mergulhar na teoria.