quinta-feira, 13 de novembro de 2008

livro de Artista - FOTOS





Meus Livros de Artista!!!!

 120 rotações cotidianas por minuto

Feita a partir de estêncil com objetos de cozinha (ralador de verdura, espremedor de alho, colher, garfo, cesta de pão e descanso de panelas, abridor de garrafas, peneiras, etc.) tem como suporte discos de vinil. O material foi escolhido para se fazer uma Ode a Dona de Casa. O disco que com suas rotações por minutos simboliza a correria, as voltas, as idas e vindas diárias dos afazeres domésticos, muitas vezes são embaladas por músicas.









Eu no espelho

a construção da auto-imagem. O espelho permite a observação de si mesmo. Podemos nos ver como os outros nos vêem, ou até nos imaginar como outro. As cores representam os sentimentos que temos ao nos vermos refletidos em nós mesmos. Esses espelhos se permitem diferentes para cada um que se observa.






FITARMÔNICA

Como que numa dança, um vai e vem de cores que vão formando desenhos os quais buscam lembrar a posição das cores no círculo (de cores), a forma como cada harmonia se posiciona. O objeto é constituído por uma maleta e nove placas de MDF, nas quais foram trabalhadas as harmonias cromáticas com fitas de cetim. Estão representadas as harmonias: Complementar oposta, Análoga, Monocromática, Complementar divida simples, Complementar dividida dupla e Tríade. Assim como uma orquestra Filarmônica na qual um grupo de instrumentos toca juntos, em Fitarmônica observa-se um conjunto de cores, primárias, secundárias e terciárias, que juntas se harmonizam em diferentes combinações.





Um comentário:

marjOrie simÕes disse...

amiga, realmente vc so trabalha sobre pressao!! adoreeeei o "120 rotações cotidianas por minuto"...se superou!!! né possivel q vc nao entre na expo...aiiiin!! até as fotos tao bonitinhas!! as minhas estao muito trash, pra variar, mas foi assim mesmo!!! hueheuheu botei toalha branca de plano de fundo tb mas acho q nao colou muito...huahauhauhau dá nada!! qnd vamos naquele parque da hi fit q te falei?