segunda-feira, 15 de setembro de 2008

6ª Aula 09/09/2008


Iniciamos a aula vendo os preços do material para a Semana de Artes Visuais.

Lembrete: Próxima aula entrega dos Portfólios!!!!!E leitura do capítulo 04 do livro de DONDIS.

Dando continuidade aos estudos de cor e tom, fomos apresentados as Harmonias Cromáticas:

  • Harmonia Monocromática: uma única cor adicionada de preto, branco ou preto+branco;
  • Harmonia Policromática: duas cores ou mais (cor quente X cor fria) ;
  • Harmonia Análoga: duas ou masi cores próximas no círculo cromático. Não se usa contrastes.
Atividade em sala de aula:

Em grupo de três, criar uma composição(a imagem deve contemplar movimento e dimensão), e cada componente do grupo deve trabalhar a imagem com uma das harmonias estudadas. Meu grupo: eu, Juliana e Banana (Joana).
Fiquei responsável pela harmonia Monocromática.

Iniciando a pintura:
Foto: Juliana Jussara

Olha aí o resultado do meu trabalho de harmonias!!!Fiquei com a harmonia monocromática. Escolhi o vermelho e fui adicionando o branco e o preto!!!


Foto: Vicente Vitoriano



Olha só as harmonias juntas:

Fotos: Juliana Jussara


Como diz Vicente "ficou bem razoável".
Gostei muito da experiência!!Achei a aula bem produtiva!!!
Pretendo fazer outras experiências em casa!!!



2 comentários:

VITORIANO disse...

epa! você escreveu: "Harmonia Análoga: duas ou masi cores próximas no círculo cromático. Não se usa contrastes".
Que história que não se USAM contrastes? O contraste é fundamental na comunicação visual como um todo. É uma regra e tem fundamento na percepção visual.
Volte aos textos!

Anônimo disse...

Por que nao:)